quinta-feira, 29 de outubro de 2009

atividade 4.2

A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO SÃO APENAS MAIS UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA DA QUAL PODEMOS FAZER USO PARA ASSOCIAR OS CONTEÚDOS EDUCACIONAIS A UMA REALIDADE DE VIVÊNCIA SOCIAL DO NOSSO APRENDIZ. E HÁ UMA CONCEPÇÃO INSTRUCIONISTA E OUTRA CONSTRUTIVISTA. OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TÊM QUE SABER DIFERENCIAR, EM SEUS PLANEJAMENTOS, EM QUE MOMENTO CONVÉM USAR A CONCEPÇÃO INSTRUCIONISTA QUE APENAS PASSA INFORMAÇÕES E QUAL SERIA O MOMENTO DE USAR A CONCEPÇÃO CONSTRUTIVISTA ONDE ELE AUXILIA O APRENDIZ NA CONSTRUÇÃO DE SEUS CONCEITOS E DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES DE ACORDO COM AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS QUE CADA UM TEM.VIVEMOS A FASE DE MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO E A TECNOLOGIA EDUCACIONAL VEM OFERECENDO MEIOS PARA QUE A APRENDIZAGEM SEJA MAIS SIGNIFICATIVA, VIVENCIADA E INTERESSANTE, DESPERTANDO E INCENTIVANDO OS ALUNOS A PARTICIPAREM DE ATIVIDADES ATRATIVAS, ALÉM DE VALORIZAR SUA AUTO ESTIMA, MELHORA NA QUALIDADE DO ENSINO E PROPORCIONAR O CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA.EXISTEM DIFERENTES MANEIRAS DE USAR O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO.INSTRUCIONISTA - INFORMATIZAR OS MÉTODOS TRADICIONAIS DE INSTRUÇÃO. ALUNO É INSTRUÍDO. ÊNFASE NO ENSINO NA INSTRUÇÃO.CONSTRUCIONISTA - COMPUTADOR PODE ENRIQUECER AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. ALUNO INTERAGE COM OS OBJETOS DESSE AMBIENTE, ELE É O CONSTRUTOR DO SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO. ÊNFASE NA APRENDIZAGEM, NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.AGORA CABE A CADA PROFISSIONAL UTILIZÁ-LO INTEGRANDO-O À SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA, POR ISSO O USO DAS TECNOLOGIAS É ESSENCIAL PARA A REALIZAÇÃO DE UMA BOA AULA, PRINCIPALMENTE PORQUE FICA MENOS CANSATIVO E MONÓTONO, PARA O ALUNO.

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